top of page
22310715_1550031391685976_2831944965419760352_n.jpeg

Treinadora gaúcha faz estágio de para-remo em Florianópolis

Entre os dias 20 e 26 de junho, a treinadora gaúcha Priscila Lassen esteve em Florianópolis para um período de estágio de remo paralímpico no Clube de Regatas Aldo Luz. A ação foi viabilizada pela Associação Esporte+, de Porto Alegre, em parceria com o clube catarinense, com acompanhamento dos técnicos Fernando Carvalho e Guilherme Soares.



Da esq. para dir: Fernando Carvalho, Priscila Lassen e Guilherme Soares


A Associação Esporte+ está diversificando as opções de esportes que oferece aos atletas paralímpicos. A intenção é colocar o para-remo na água ainda em 2022 e desenvolver a modalidade em parceria com os clubes de remo do Rio Grande do Sul.


Priscila é consultoa de natação da Esporte+. Formada em Educação Física pela Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), ela já atua com esportes paralímpicos como técnica paralímpica de natação Nível II e classificadora técnica paralímpica de natação Nível I, integrando o quadro de profissionais do CPB.


“Tive contato com o remo na faculdade e procurei manter a prática sempre que possível. O interesse no para-remo veio através da experiência com outros esportes paralímpicos que já trabalhei, principalmente a natação,” conta Priscila.



Priscila e o técnico Guilherme Soares no tanque de remo do Aldo Luz

No período de estágio, as experiências foram bem diversificadas, acompanhando vários níveis de desenvolvimento, da iniciação ao alto rendimento. “O principal aprendizado está nas adaptações: tanto para barco quanto remoergômetro, cada atleta tem a sua adaptação. Assim como a natação, o remo proporciona desenvolvimento físico geral, pois trabalha vários grupos musculares, trazendo benefícios para a saúde, além de estimular a melhora na concentração, equilíbrio, disciplina e autoconfiança.” Crédito das Imagens: Arquivo Pessoal


2 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page